Meet the VEEP

Hilário assistir a conturbada rotina da vice-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer na série VEEP (modo como se pronuncia VP, as iniciais de vice president), no ar pela HBO. Junto com Girls (também da HBO), esta é a melhor série de 2012.

Sempre me perguntei como deve ser a rotina de um vice-presidente, totalmente sem poder e com uma agenda cheia de atividades pró-forma. Uma vez entrevistei um político que utilizou uma analogia sexual chula para explicar o posto de vice: “ser vice é como ser o ‘saco’ –  participa mas não entra”.

No último episódio, um suposto ataque cardíaco sofrido pelo presidente a faz correr para a Casa Branca, para – quem sabe – poder ocupar a tão sonhada cadeira de chefe de Estado. Diante do fato, ela não consegue conter a alegria e já começa a despachar como n°01. Pena que era apenas alarme falso, nada além de informação desencontrada, e ela se vê obrigada a retomar seu cotidiano, passando horas ‘rodando’ sua cadeira de VP.

“A vice-presidente dos Estados Unidos está a apenas um passo do mais poderoso posto do mundo”, diz a chamada da HBO. Será? É bem verdade que a falta de expressividade de Selina e as confusões que seu staff promove tornam o trabalho da vice-presidência ainda mais irrelevante. Será que Sarah Palin agiria dessa forma caso tivesse sido eleita? A atriz e comediante Julia Louis-Dreyfus (ex-Seinfeld) está excelente no papel de vice-presidente.

VP – Did the President call?
Secretária – NO.
VP – NO? Ok. Thanks!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s